A VenusMonti, Tuna Académica volta da ilha de S. Miguel assoberbada pela experiência. De volta à Lisboa que deixámos para trás, trazemos os prémios de melhor solista e melhor serenata, mas talvez mais importante ainda, trazemos a certeza de querer voltar à terra que tão bem nos quis e à companhia da TAUA, tuna anfitriã que nada nos deixou faltar. À Tum’Acanénica e à Rauss Tuna, que por pouco não adoptavam alguns dos nossos, muito obrigado pela companhia.
À família do Arauto, agradecemos sem palavras que cheguem para o exprimir. Obrigado por tudo. Têm uma prole muito bonita, até o Arauto.
Finalmente, não menos importante, obrigado à AAFDL, em particular à Francisca Soromenho e ao João Frazão por reconhecerem em nós a alma e dignidade da nossa casa que querem representada pelo nosso país e ao Matrix por nos ter legado o espírito desta tuna, que é nosso e só nosso.
A todos os que ajudaram a VenusMonti a soar como uma tuna deve soar, pelo apoio, dedicação, pelas horas que deviam estar a trabalhar e não estavam, do Carcaças ao Cigano, do Piranha ao Jota Cê, do Repórter ao grande Russo, a todos os antigos veteranos que deram direcção a uma tuna de gente jovem e imberbe que sozinha tentava encontrar o norte: muito obrigado. E é só para dizer que isto vai encaminhado.
Magister Frei Ossos